Home » Notícias » Ovo ajuda no ganho de músculos e peso saudável

Ovo ajuda no ganho de músculos e peso saudável

Vote neste conteúdo

egg-bicep-promo

Ovo ajuda no ganho de músculos e peso saudável

As vitaminas presentes no alimento agem no fortalecimento dos cabelos, unhas e de quebra ajuda na saúde da memória

O ovo é um alimento poderoso quando o objetivo é ganhar massa magra ou mesmo uns quilinhos para manter-se no peso saudável. Afinal, mesmo com a maioria das pessoas obtendo o objetivo de perder peso, há o público que possui o propósito não de ficar obeso, mas de manter-se num peso equilibrado e sentir-se bem com uma aparência mais saudável.

Vale a pena investir algumas vezes na semana no consumo do ovo no cardápio, seja mexido, cozido em diversas alternativas de que o alimento disponibiliza. Fonte poderosa de proteínas e aminoácidos essenciais para o fortalecimento dos músculos, saúde dos hormônios e enzimas essenciais ao organismo.

A clara do ovo é uma potente fonte de colágeno ideal para quem treina ou quer ter uma pele mais bonita. Vamos saber mais sobre esse excelente aliado da saúde. Confira:

Fonte de albumina

A albumina é destaque na composição do ovo trazendo nove aminoácidos essenciais para o ganho de massa muscular. O mesmo nutriente age no fortalecimento da musculatura, saúde das unhas e pode fortificar o crescimento saudável dos cabelos.

A gema também não pode ser descartada. Rica em gorduras benéficas como o ômega-3 é de extrema importância para a saúde do cérebro e no combate a anemia graças ao ferro e a presença da vitamina B12.

Dicas de consumo

Vale a pena apostar na ingestão do ovo ao menos uma vez ao dia. A forma mais saudável é consumi-lo pela manhã para fornecer energia ao cérebro e recarregar as energias ao longo do dia. O ovo é um alimento de digestão mais lenta e devido a esse fator ajuda na sensação de saciedade.

Aumenta o colesterol?

Muitas pessoas relacionam o ovo ao aumento do colesterol, mas pesquisas recentes comprovam o contrário e não responsabilizam o alimento pelo risco de doenças cardiovasculares ou colesterol elevado, pois as gorduras presentes são consideradas benéficas à saúde. O único alerta de acordo com os especialistas é em relação ao ovo frito que neste caso leva-se óleo no preparo e pode aumentar prejudicialmente o valor calórico.

Ovo faz parte da alimentação de pessoas inteligentes

Para quem precisa manter a mente sempre alerta, seja para os estudos ou trabalho o ovo é um poderoso antídoto para saúde da memória. As propriedades benéficas ao cérebro são presentes graças a colina, uma proteína presente no ovo que age na saúde da memoria e nas capacidades cognitivas.

A única contraindicação do ovo é entre pessoas que possuem algum tipo de alergia ou intolerância aos compostos do alimento. Devido ao rico valor nutricional deve ser inserido em qualquer dieta saudável.

Fonte: www.ativasabc.com.br

Sobre o(a) Colunista:

Palavras Chave

Add no TwitterTwitte Compartilhe com o FacebookCompartilhe