Home » CrossFit » O Brasil nos Regionals CrossFit Games 2015

O Brasil nos Regionals CrossFit Games 2015

O Brasil nos Regionals CrossFit Games 2015 1.00/5 (20.00%) 1 voto

antonelli

O Brasil nos Regionals CrossFit Games 2015

Olá amantes da intensidade,

Para quem acompanha o CrossFit de perto, sabe que teremos em breve os Regionals CrossFit Games 2015 nos dias 15, 16 e 17 de maio em Dallas, EUA! Esta é uma competição que irá selecionar os melhores atletas do mundo em 8 regiões diferentes, para o mundial em julho na Califórnia.

E tem brasileiro na disputa! Sim, estamos evoluindo no esporte e estamos indo com representantes no individual e em times – no feminino são 4 atletas: Antonelli Nicole, que ficou em 1º no Open Latin America (classificatória para os Regionals), Anita Pravatti (2º lugar no Open), Tatiana Rebane (3º lugar no Open) e Joyce Sanches (7º lugar no Open). Como vocês podem ver as mulheres do Brasil dominando a América Latina! Muito orgulho dessas guerreiras, parabéns pra elas!

competição crossfit

No masculino teremos dois representantes: Tarcio Santos (2º lugar no Open) e Artur Machado (6º lugar no Open). Estamos bem representados também por esses dois super atletas! Poderíamos ter mais atletas no individual dos homens indo pra Dallas, pois muito cara bom ficou de fora e que merecia estar lá pelo que vem mostrando nos últimos anos! O jeito é eles planejarem uma periodização pra 1 ano e chegar no Open 2016 com tudo!

Nos times termos 3 CrossFits brasileiras: CrossFit SP (em parceria com a BSB CrossFit da atleta Marina Jorge), a CrossFit Moema e a Hangar 193 CrossFit! São três timaços cheio de atletas top (cada equipe é formada por 3 mulheres e 3 homens)!

E afinal, temos chances de algum atleta ir para um inédito mundial?

Sim, temos muitas chances! Nada é impossível apesar deste ano a região da América Latina ter se juntado com duas dos EUA , que tem os melhores atletas do mundo!

Por equipe temos chances pois tem muita estratégia envolvida nas provas de time, não é só condicionamento físico que conta! Já no masculino, não é impossível, mas o nível dos caras lá fora é impressionante! Eles treinam muito forte e competem entre eles muitas vezes o que só melhora cada vez mais esse alto nível que se encontram hoje! Mas vai saber que provas terão, acredito muito nos dois atletas brasileiros, eles tem uma vontade incrível e isso conta muito na hora da batalha!

Entre as mulheres tudo pode acontecer, pois como eu já disse, nesse Open ficamos com as 3 primeiras colocações, ou seja, estamos muito bem de mulheres no CrossFit brasileiro! O problema é que na região que elas irão competir estará nada menos que a atual campeã mundial, Camille Leblanc, o que vai tornar essa disputa mais maravilhosa ainda! Imagine a experiência das atletas em competir ao lado da mulher mais condicionada do planeta na atualidade?!? E se alguma mulher lá vacilar, nossas atletas tascam a vaga com toda certeza, não tem nenhuma bobinha indo só brincar! Acompanho todas e sei bem o quanto elas levam a sério isso!

Geralmente, a prova dos Regionals é muito mais difícil que o Open, com muito mais carga e movimentos mais complexos como andar de parada de mão e subir na corda sem usar as pernas, só no braço mesmo! Para temos chances de classificação, os atletas não podem ir mal em nenhuma prova, não precisa nem ganhar alguma, mas ficar entre os 10 primeiros em todas! Pra isso contamos com a sorte de ter movimentos que os brasileiros dominem bem!

Ano passado, para se ter uma ideia, a atual campeã e vice campeã mundial não se classificaram pro CrossFit Games 2104 porque ambas foram muito mal uma prova, o que bastou que elas não alcançassem mais as primeiras colocadas! Por isso digo e repito, TEMOS CHANCES!

Boa sorte Brasil!

 Tiago Heck é um dos pioneiro do CrossFit no Brasil, sócio proprietário e diretor técnico da CrossFit Sampa, colunista da Net Academias e ministra cursos por todo país!

Siga no instagram: @tiagoheck

Sobre o(a) Colunista: Tiago Heck

Formado em Esporte/USP em 2002, especializado em fisioterapia músculo-esquelética e desportiva, Crossfit Level 1 Vancouver 2009, CrossFit Kids Course 2013, Gimnastic CrossFit Course 2013, certificação nível ODEPA em Levantamento de Peso Olímpico, coordenador dos Cursos LPI (Levantamento de Peso Integrado), coach da Crossfit Sampa atleta de CrossFit.

Add no TwitterTwitte Compartilhe com o FacebookCompartilhe