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Musculação ou Exercícios Aeróbicos qual o melhor para emagrecer?

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Musculação ou Exercícios Aeróbicos qual o melhor para emagrecer?

Muitas pessoas ao começar a frequentar a academia ficam horas na esteira, bicicleta, elíptico, etc, mas nem chegam perto dos aparelhos de musculação, com a certeza de que exercício aeróbio emagrece mais rápido e também por muitas vezes não saber manipular os aparelhos.

Musculação ou Exercícios Aeróbicos qual o melhor para emagrecer? Aliás, saberia dizer se esta informação está correta? Qual entre os dois exercícios emagrece mais?

Musculação e EsteiraPrimeiro uma explicação simples sobre nossos tecidos musculares e adiposos (gordura). Nosso tecido adiposo não precisa de energia (nutrientes, derivados da comida que ingerimos) para se manter. Já nossa massa muscular sim, mesmo em repouso! Isso significa que quanto maior é a nossa massa muscular, maior será nosso gasto calórico diário e maior pode ser nossa ingestão calórica.

Isso explica porque atletas com alto índice de massa muscular e pouca gordura devido ao treinamento rigoroso, comem grandes quantidades de alimento e ainda sim tem corpos atléticos. Isto acontece devido a grande massa muscular e a rotina de treinamento intenso.

Tenham em mente que quantidade de alimento é bem diferente de qualidade dos mesmos. A partir desse ponto podemos entender que exercícios de musculação são de grande importância para perda de peso, já que o aumento da massa muscular irá aumentar nosso gasto calórico.

O outro lado da moeda! Os exercícios aeróbicos (esteira, bicicleta, elíptico, etc) em geral gastam mais calorias, pois movimentam uma grande quantidade de músculos ao mesmo tempo e são exercícios de intensidade baixa a moderada para quem quer perder peso, podendo assim mantê-lo durante grande período de execução sem pausas. Diferente da musculação, que reúnem exercícios intensos e com carga, podendo exigir mais de um conjunto de músculos por vez.

Sendo assim, podemos dizer que exercícios aeróbicos gastam mais calorias e torna nosso gasto calórico maior durante a realização dos exercícios, e exercícios de musculação torna nossa massa muscular maior tornando nosso metabolismo mais acelerado, proporcionando assim, uma queima calórica maior, mesmo em repouso.

Concluímos então que se nosso objetivo é perder peso, o melhor é variar entre um conjunto de exercícios aeróbicos e um de musculação. Dessa maneira buscamos as adaptações positivas dos dois tipos de exercícios, como o aumento de nossa massa muscular e queimando muita caloria em exercícios aeróbicos.

Um bom treino intenso de musculação combinado com exercícios aeróbicos de média a longa duração é o caminho ideal para se alcançar resultados mais rápidos, melhor ainda se aliado a uma dieta equilibrada.

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